Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para as disciplinas optativas do curso BSI

Abertas inscrições para as disciplinas optativas do curso BSI

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 14h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 07h47

Inscrições terminam dia 25 de fevereiro.

Estão abertas inscrições para as disciplinas optativas do curso de Sistemas de Informação. As inscrições terminam dia 25/02/2021.

1. Laboratório de Pesquisa I -  Moisés Savedra Omena/ Carlos Lins Borges Azevedo - (06 vagas)

Objetivo Geral: Desenvolver atividade de Pesquisa integrada a atividades desenvolvidas nos laboratórios de pesquisa da Instituição executando um plano de trabalho específico para o alcance deste objetivo.

Ementa: Metodologia de Pesquisa; Seleção de dados para estudo ; Introdução à Machine Learning; O processo de Machine Learning; Pré Processamento/ Tratamento de Dados ; Estrutura Analítica e Análise exploratória (EDA); Classificação e /ou Estimação; Aplicação e Análise de Modelos.

2. Laboratório de Extensão I -  Moisés Savedra Omena/ Carlos Lins Borges Azevedo - (06 vagas)

Objetivo Geral: Desenvolver competências e pensamento crítico-científico por meio da realização de projetos de extensão e de pesquisa aplicada.

Ementa:  A Política Nacional de Extensão Universitária; Desenvolvimento de processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político no Ifes ; Seleção de dados para estudo ; Introdução à Machine Learning; O processo de Machine Learning: obtenção do dado a previsão ; Pré Processamento/ Tratamento de Dados ; Estrutura Analítica e Análise exploratória (EDA); Classificação e Estimação ; Análise de Modelos; AutoML.

Início das aulas: 26/02/20121  - Término:13/04/2021

Atenção! Após o término do prazo de inscrição, os alunos interessados podem entrar em contato com o professor, informando a(s) disciplina(s) de interesse.

Inscrição: O pedido de inscrição deve ser feito por email para Moisés Savedra Omena: omenam@ifes.edu.br.

Documento necessário: Espelho do Histórico Escolar (Retirado do sistema Acadêmico).

Mais informações sobre a disciplina podem ser esclarecidas com o professor Moisés S. Omena: omenam@ifes.edu.br.