Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Anúncio do Governo de Estado altera funcionamento presencial do Ifes
Início do conteúdo da página

Anúncio do Governo de Estado altera funcionamento presencial do Ifes

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 08h43 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 08h43

Medidas restritivas divulgadas nesta terça-feira (16).

O Governo do Estado do Espírito Santo divulgou, nesta terça-feira (16), medidas restritivas para o combate à pandemia da Covid-19. Pelo anúncio divulgado pelo governo estadual, a partir desta quinta-feira (18), somente os serviços considerados essenciais poderão ser realizados de forma presencial. As medidas restritivas deverão ser mantidas até 31 de março, a princípio.

Em função dessa decisão, fica suspensa, pelo tempo de vigência das medidas estaduais, a orientação da Portaria nº 18/2021 sobre observar o mapa de risco divulgado periodicamente para ajustar o funcionamento da instituição.

As medidas incluem ainda a suspensão de aulas e atividades pedagógicas presenciais. No Ifes, as atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial desde maio de 2020 e permanecerão dessa maneira até junho de 2021 de acordo com a Resolução 2/2021. A partir deste anúncio do governo estadual, as atividades práticas e de campo anteriormente autorizadas a acontecerem conforme as orientações dos protocolos de retorno do Ifes também estão suspensas.

Dessa forma, fica definido que não haverá atividades presenciais regulares no Ifes até o dia 31 de março e que não é recomendada a circulação de servidores, alunos e comunidade nas unidades da instituição. A exceção é para funcionários terceirizados e servidores que desempenham atividades essenciais, tais como atividades de segurança e conservação de materiais, equipamentos e infraestrutura, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados para suporte a outras atividades essenciais ao trabalho remoto e às atividades pedagógicas não presenciais, o cuidado com os animais confinados e com as unidades de produção vegetal, a manutenção de experimentos científicos de longa duração, os projetos e iniciativas de extensão para enfrentamento à pandemia e as demais atividades que a gestão da unidade entender serem essenciais

O atendimento continuará sendo feito on-line e os contatos de todos os campi estão disponíveis em: Contatos do Ifes

Matrículas do Processo Seletivo 2021/1

Os agendamentos presenciais para realização das matrículas também estão suspensos. Portanto, candidatos que têm essa necessidade de atendimento devem entrar em contato direto com a unidade para qual deseja se matricular para que o campus possa se organizar para atende-los em outro formato.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página