Página inicial > Notícias > Comunicado: Descarte de livros didáticos

Comunicado: Descarte de livros didáticos

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 10h27 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 10h27

A Comissão de Avaliação e Descarte de Livros Didáticos do Campus Serra do Ifes informa a todos que está em andamento um processo de recolhimento de livros no nosso campus para uma empresa de reciclagem, com data prevista para 14/12/2023. Isto se tornou necessário devido às condições precárias de conservação e higiene deles. Os livros em questão estão localizados na sala 404 e, lamentavelmente, encontram-se em um estado insalubre, apresentando sinais de mofo, acúmulo de poeira e sujeira, além de um odor extremamente desagradável.

A decisão de recolher esses livros foi tomada pela Comissão com base na necessidade de preservar um ambiente saudável e seguro para nossos estudantes, professores e funcionários.

Para comprovar a situação dos livros, foram tiradas fotos e aberto o processo 23158.003528/2023-47, justificando o descarte dos mesmos.

No entanto, é importante ressaltar que os livros em boas condições já vêm sendo colocados para doação para a comunidade do IFES e comunidade geral. Eles ficam disponíveis no hall de entrada do campus, ao lado da recepção. Portanto, se você estiver interessado em adquirir livros gratuitos, sinta-se à vontade para visitar o local e escolher os títulos que deseja.

Agradecemos a compreensão de todos e esperamos que esta ação contribua para a melhoria do ambiente acadêmico no IFES Campus Serra.