Página inicial > Notícias > Confira as atividades não presenciais dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no mês de agosto

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h28 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h32

Na próxima segunda-feira (03), iniciam as APNPs do mês de agosto dos cursos técnicos integrados em Informática para Internet e Mecatrônica no Campus Serra. No mês de agosto serão dois ciclos de atividades: o 6º Ciclo e o Ciclo de Recuperação.

O 6º ciclo terá o acréscimo da disciplina de dependência de Eletrônica para o curso de Mecatrônica. Já a disciplina de Segurança do Trabalho, para a turma de 1º ano de Mecatrônica, teve o acréscimo de 1h na carga horária semanal, passando de 2h para 3h. As demais disciplinas do curso de Mecatrônica e de Informática permanecem com o cronograma já divulgado anteriormente.

Já na segunda quinzena de agosto terá um Ciclo de Estudos de Recuperação, no período de 17 a 28 de agosto de 2020.

No Ciclo de Recuperação, os docentes abrirão todas as atividades já realizadas para que os estudantes que não as realizaram tenham a oportunidade de fazê-las nesse período (17 a 28 de agosto). O docente poderá optar em desenvolver novas atividades para os estudantes que não fizeram as já aplicadas, como substituição das anteriores.

Essa opção adotada pelo docente (reabrir as atividades ou aplicar atividades substitutivas) estará nos mapas de atividades, que serão disponibilizados aos estudantes nas salas do AVA com 48 horas de antecedência do início do ciclo de recuperação.

Esse período também será utilizado para a realização de provas de recuperação referentes às avaliações aplicadas nos 6 primeiros ciclos. O dia e horário de cada avaliação também estará nos mapas de atividades.

Confira abaixo os cronogramas do 6º Ciclo e do Ciclo de Recuperação dos cursos técnicos integrados em Informática para Internet e em Mecatrônica.

Curso Técnico Integrado em Informática para Internet

Curso Técnico Integrado em Mecatrônica