Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra realizam ação referente ao Projeto SerraMaker

Estudantes do Campus Serra realizam ação referente ao Projeto SerraMaker

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 08h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 08h19

Na manhã da última sexta-feira (19), os estudantes Icaro Lessa Secchin e Enzo Mandelli Pinheiro Rodrigues, do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Serra, protagonizaram uma ação importante na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídia Coimbra, localizada em André Carloni.

Esta iniciativa faz parte do Projeto de Extensão "SerraMaker: fomentando a cultura Maker no município da Serra" aprovado no Edital nº 11/2023 Extensão Tecnológica da FAPES, que tem como propósito principal promover a cultura maker nas escolas do município da Serra. A visita dos alunos teve como objetivo montar e testar uma impressora 3D.

No segundo semestre deste ano, o Projeto SerraMaker prevê a capacitação de professores da rede pública de ensino e instituições parceiras em tecnologias da Economia 4.0, incluindo modelagem 3D, manufatura aditiva, manufatura subtrativa e robótica. Dessa forma, os professores poderão criar ambientes de aprendizado dinâmicos, onde os alunos poderão explorar seus interesses e se preparar para os desafios do futuro.

Além dos alunos Icaro e Enzo Mandelli, os alunos Enzo Medeiros Agnez, Julia Almeida Nascimento Lopes e Debora Galavote Moura, fazem parte do projeto.

O projeto SerraMaker conta com o apoio e a coordenação dos seguintes professores:

Flávio Garcia Pereira

Francisco José Casarim Rapchan

Gabriel Tozatto Zago

Marcos Simão Guimarães

Richard Junior Manuel Godinez Tello

Rosiane Ribeiro Rocha (coordenadora)

A equipe do projeto agradece à Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídia Coimbra, à Professora de Atendimento Educacional Especializado, Larissa Moneche pelo contato e a Diretora Ana Paula de Souza Santos pela parceria.