Página inicial > Notícias > Ifes - Campus Serra é premiado na 1ª Semana Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 09h10 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 15h06

O dia 30 de novembro, foi um dia de celebração e reconhecimento para o Campus Serra do Ifes, durante a premiação dos vencedores da 1ª Semana Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia. O evento, que contou com a participação de diversas instituições e projetos inovadores, revelou a excelência e a dedicação dos estudantes e pesquisadores do IFES.

A cerimônia de entrega das premiações foi marcada pela presença do prefeito do município, Sérgio Vidigal, que teve a honra de entregar pessoalmente os troféus e medalhas aos alunos e professores responsáveis pelos projetos vencedores.

A seleção dos vencedores foi realizada por uma comissão técnica multidisciplinar composta por servidores da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit). Vale ressaltar que a avaliação dos projetos ocorreu durante a Mostra Científica e Tecnológica, realizada como parte integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFES campus Serra.

A seguir, apresentamos os vencedores da 1ª Semana Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFES campus Serra:

Categoria Inovação Educacional

3º - Ifes - projeto: Lampex

Coordenador: Bruno Cardoso Coutinho

Alunos: Isaque da Silva Santos de Souza, Celeste Nascimento Souza Silva, Julio Cesar da Silva e Bruno da Fonseca Chevitarese

Categoria Evolução Tecnológica

1º Ifes - projeto: Labmaker 4.0

Coordenador: Gabriel Tozatto Zago

Professores colaboradores: Flávio Garcia Pereira, Marcos Simão Guimarães, Richard Junior Manuel Godinez Tello e Rosiane Ribeiro Rocha.

Alunos: Christofer Viana, Elisama Lima Sousa, Enzo Agnez, Enzo Mandelli Pinheiro Rodrigues, Ícaro Lessa Secchin, Jonas Emanuel dos Santos Egert, Marco Aurélio Tiago Filho, Matheus Santiago Ribeiro, Nicolas Nasário Ferreira e Vitor do Nascimento Ramos

3º Ifes - projeto: Imersão Sensorial

Coordenador: Marcos Simão Guimarães

Alunos: Marco Aurélio Tiago Filho, Enzo Agnez e Enzo Mandelli Pinheiro Rodrigues e

3º Ifes - projeto: Bancada didática para controle de nível e vazão

Coordenadores: Bene Régis Figueiredo e Rosiane Ribeiro Rocha

Aluno: André Athaydes Martins

Categoria Excelência Ciência

1º Ifes - projeto: Plantas Medicinais

Coordenadora: Nauvia Maria Cancelieri

Alunos: Debora Galavote Moura, Marianna Stark Gardioli Rangel, Matheus Tiago Amorim Pereira e Julia Sagrillo Barreiros

2º Ifes - projeto: Filamentadora

Coordenador: Marcos Simão Guimarães

Alunos: Enzo Agnez, Enzo Mandelli Pinheiro Rodrigues e Marco Aurélio Tiago Filho

3º Ifes - projeto: Rovercraft

Coordenador: Marcos Simão Guimarães

Alunos: Enzo Mandelli Pinheiro Rodrigues, Enzo Agnez e Marco Aurélio Tiago Filho

1º Ifes - projeto: Laboratório Espaço Energia

Coordenador: Danilo de Paula e Silva

Professores Colaboradores: Flavio Barcelos Braz Da Silva, Renner Sartorio Camargo e Vinícius Secchin De Melo

Alunos: Paulo Gomes Ferreira, Yuri Vieira Melo, Teylor Moreto Guaitolini, Thiago Viguini De Carvalho e Paulo Henrique da Conceição Vieira

2º Ifes - projeto: Estudo de caso Rio Itapemirim

Coordenadora: Karin Satie Komati

Aluno: Eduardo Henrique Próspero

O resultado pode ser consultado no Diário Oficial do Município da Serra, pela PORTARIA/SEICIT Nº 043, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2023. Link: https://ioes.dio.es.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/8595/#/p:6/e:8595

O Ifes - campus Serra parabeniza todos os envolvidos nesses projetos excepcionais e agradece o apoio da comunidade acadêmica, das instituições parceiras e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia por tornarem possível esse evento. A premiação é um reflexo do comprometimento e da qualidade das iniciativas desenvolvidas em prol da inovação, ciência e tecnologia em nossa região.