Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > InovaSerra Startups dá início à nova turma de empreendimentos de base tecnológica
Início do conteúdo da página

InovaSerra Startups dá início à nova turma de empreendimentos de base tecnológica

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 13h32 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 13h06

No dia 06 de março foi realizado o evento de início das atividades da nova turma de empreendimentos de base tecnológica selecionados para a Fase de Aceleração do programa InovaSerra Startups.

O InovaSerra Startups é um dos serviços oferecidos pelo Polo InovaSerra. Seu objetivo principal é oportunizar ações de apoio para empreendimentos que tenham forte potencial inovativo. No programa de Aceleração, esses empreendimentos precisam já estar constituídos como empresas formais (terem CNPJ) e passarem por processo seletivo.

Pata esta turma (2024/1) foram selecionadas as seguintes empresas: B.Kemi, Tokenbase, GAINTECH, Prof.Experience, SlabWare, ROBOTECH, ReTrato Resíduos, SportOS Management, Clube Unibox, Moddev, Colordente, A Toca, LM Pinturas, SaltGen, Bacutias, Atlas Sync, Gardien Security.

Na cerimónia, o Diretor Geral do Campus Serra, Gilmar Luiz Vassoler, falou da importância de o Ifes participar do processo de capacitação de empreendedores e de seus empreendimentos tanto para alunos quanto para servidores do campus. Segundo ele, esse estreitamento com empreendimentos de base tecnológica com potencial inovação fortalece as atividades de ensino, pesquisa e extensão, típica da nossa instituição.

O programa de Aceleração do InovaSerra Startups é desenvolvido no âmbito do projeto contemplado na Seleção Pública de Propostas para o Apoio Financeiro Sebrae-ES/Fapes nº 01/2022, com recursos financeiros de R$ 270.000,00, para atendimento de mais de 60 empreendimentos inovadores. O projeto aprovado conta com a participação de cinco dos principais habitats do ecossistema de inovação do Município da Serra: Enjoy Work (proponente do projeto), HubMD Saúde, iNO.VC ArcelorMittal, Planner Inova Center UCL e Incubadora do Ifes no Campus Serra.

O InovaSerra Startups no âmbito de seu projeto de Pré-aceleração e Aceleração de Empreendimentos conta com execução da Bbutton Ventures e da TXM Methods.

inovaserra

registrado em:
Fim do conteúdo da página