Página inicial > Notícias > Inscrições para o Sisu começam na segunda-feira (19)

Inscrições para o Sisu começam na segunda-feira (19)

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 09h53 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 09h56

As inscrições acontecem até o dia 22 de junho

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ofertará 76 vagas em dois cursos de graduação presenciais por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao segundo semestre de 2023. As vagas do Ifes são para os cursos Engenharia de Controle e Automação e Bacharelado em Sistemas de Informação, ambos do Campus Serra.

O período de inscrições para o Sisu começa na segunda-feira (19) e termina na quinta-feira (22) por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superioracessounico.mec.gov.br/sisu. Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem em 2022 e obtiveram nota maior que zero na prova de redação. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Ações afirmativas (cotas)
Do total de vagas ofertadas pelo Ifes, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As vagas reservadas à inclusão social por sistema de cotas serão subdivididas da seguinte forma: metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, e metade para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambas as ações, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias. Dentro de cada uma dessas categorias, parte das vagas será reservada a pessoas com deficiência. O candidato que faz jus à reserva de vaga deve escolher entre as modalidades listadas no edital.

Acesse o edital

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes