Página inicial > Notícias > Paex 2020: publicado edital de apoio a extensionistas do Ifes

Paex 2020: publicado edital de apoio a extensionistas do Ifes

Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 10h06 | Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2020, 10h06

Gestores locais devem enviar documentação de seus campi até o dia 17 de junho.

O edital do Programa de Apoio à Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Paex-Ifes) para o ano de 2020 foi publicado nesta terça-feira (19) e trouxe novidades. Entre elas, está a criação de uma linha de fomento para programas e projetos coordenados por servidores que não possuem experiência anterior em coordenações na área da extensão. O novo edital também modificou os critérios de avaliação, com o objetivo de dar mais clareza ao processo. Gestores locais dos campi têm até o dia 17 de junho para encaminhar a documentação à coordenação do programa

O Paex tem o objetivo de estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas e projetos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação. Este ano, o Paex custeará até duas bolsas para cada ação selecionada, com vigência de 12 meses. Os códigos das bolsas, os perfis do bolsista, os valores das parcelas mensais e os limites da carga horária de atividades estão descritos no item 2.6 do edital.

A submissão de propostas deve ser efetuada via e-mail, pelo gestor de extensão da unidade, para o endereço cadastro.extensao@ifes.edu.br. Os documentos necessários para o envio estão listados item 4.4 do edital. A avaliação das propostas será composta por duas fases: habilitação documental e análise de mérito. O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de agosto, no site do Ifes. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser sanadas pelo e-mail cadastro.extensao@ifes.edu.br.

Acesse a página do edital.

Fonte: ifes.edu.br